quarta-feira, 26 de abril de 2017


Prefeito Mão Santa irá asfaltar estrada que dá acesso ao povoado Céu, na Ilha Grande de Santa Isabel


O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, esteve na tarde de desta terça-feira (25), juntamente com engenheiros da área asfáltica, a fim de realizarem um estudo para a reconstrução do calçamento e depois passar a malha asfáltica na estrada que dá acesso ao povoado Céu.

A população daquela localidade vive há muitos anos com o problema e em tempos de chuva a situação piora, ficando intrafegável. O prefeito Mão Santa, ao visitar, viu a necessidade urgente da obra.

Entretanto, os engenheiros acharam por bem deixar passar o período chuvoso, devido à buraqueira que se encontra na estrada, além da grande quantidade de lama. Mas, tão logo cessem as chuvas, a obra deverá ter inicio.
 Exibindo MSSSSSS.jpg
O prefeito busca meios para construir aquele trecho, valorizando a localidade e os moradores que ali vivem.

Mão Santa disse que ali é um atalho para a Ilha do Caju, Delta do Parnaíba e ao próprio Maranhão. O local poderá ficar mais visitado que o Porto dos Tatus, na vizinha cidade de Ilha Grande do Piauí.

Mão Santa e sua equipe aproveitaram a visita para apreciar os deliciosos pratos da localidade e saber um pouco mais sobre o povoado.


ASCOM - PMP

PF investigará jogo da 'Baleia Azul'

O ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) determinou que a Polícia Federal (PF) investigue os desafios que ficaram conhecidos como "Jogo da Baleia Azul". O suposto "jogo" tem 50 desafios que envolvem isolamento social, automutilação e incentivo ao suicídio de adolescentes e jovens. Instigar ou induzir ao suicídio é considerado crime pelo artigo 122 do Código Penal.

Arte G1
Segundo o presidente da Safernet, Thiago Tavares, o jogo foi um “fake news” (notícia falsa) divulgada por um veículo de comunicação estatal da Rússia que se espalhou a partir de 2015. “Era um ‘fake news’, mas existe um efeito que, sendo verdadeira ou não, a notícia gera um contágio, principalmente entre os jovens. O jogo não existia, mas com a grande repercussão da notícia, pode ter passado a existir.”

Leia mais no G1



quinta-feira, 13 de abril de 2017

Erro de execução: pistoleiros foram matar prefeita e balearam ex-secretária

Márcia Clébia foi baleada pelos pistoleiros. A prefeita Carol Ramalho escapou do atentado

Caso ocorreu na cidade de São Luís do Curu. Prefeita está em pânico e a fisioterapeuta ferida com quatro tiros permanece hospitalizada em Fortaleza.
Erro de execução. Esta é a hipótese que norteia as investigações das autoridades policiais acerca do atentado a tiros sofrido na tarde desta segunda-feira (10) pela fisioterapeuta e ex-secretária de Saúde do Município de Paraipaba, Márcia Clébia Costa. Ela foi atingida a tiros na cidade de São Luís do Curu (a 79Km de Fortaleza). O alvo dos pistoleiros, na verdade, seria a prefeita daquele Município, Carolina de Araújo Ramalho Pequeno, a Carol Ramalho.
As informações dão conta de que a trama para o atentado contra a gestora teve seu primeiro ato ainda na manhã de segunda-feira, quando um homem ligou para a Prefeitura se dizendo jornalista e que pretendia fazer uma entrevista com Carol. Foi, então, marcado o horário, 16 horas.
À tarde, a mesma pessoa teria ligado já para saber quando seria recebida pela prefeita. No entanto, o marido de Carol teria informado que ela não estava na sede da Prefeitura. Diante disso, os assassinos teriam passado a procurá-la na cidade, indo parar no prédio da Secretaria de Saúde, onde teriam confundido Carol com Márcia Clébia.
Tiros
A fisioterapeuta foi atingida quatro vezes, sendo um tiro de raspão na cabeça, além outros nas mãos, braços e no abdome. Ela foi transferida para Fortaleza e internada no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Segundo informações do hospital, a paciente não sofre risco de morte.
Já a prefeita e o marido estão em pânico e temerosos diante do fato. O casal não sabe a quem atribuir a ordem para o atentado, mas não descarta que o crime tenha motivação política.
Carol Ramalho, 35 anos, foi eleita, no ano passado com 6.160 votos, o que representou 61,22 por cento dos sufrágios do eleitorado de São Luiz do Curu. Ela é filiada ao Partido da República (PR) e encabeçou a chapa da coligação “A Mudança que o Curu precisa”.


Inusitado: médicos liberam visita de cavalo a paciente após cirurgia


Preocupados com a recuperação de um paciente que custava a melhorar, médicos gaúchos resolveram liberar uma visita inusitada em um hospital de Porto Alegre. Na semana passada, a entrada de ambulâncias do Hospital Mãe de Deus foi realocada momentaneamente para que Esquilador, um cavalo de meia tonelada, pudesse visitar seu dono, o aposentado Francisco Carlos Ferreira Mena, de 65 anos, que se recupera de uma cirurgia. Segundo a equipe que cuida de Mena, ele não vinha respondendo ao tratamento como o esperado. Até que um dia, o próprio aposentado sugeriu que ganhasse uma visita do grande amigo, já que o hospital possui a prática de aproximar pacientes internados com seus animais de estimação. Até então, apenas cães - devidamente vacinados - eram permitidos em uma ala da instituição. O hospital desenvolve uma metodologia de tratamento humanizado que trabalha desde a flexibilização do horário de visita aos pacientes até a sensibilização dos colaboradores para uma maior atenção. Foi o que ocorreu com Mena. "Em uma conversa com a equipe ele disse estar com saudade do cavalo. Nós agilizamos e programamos toda a vinda do animal ao hospital. Quando falamos para ele, foi impressionante a mudança de humor. Até ao salão de beleza ele quis ir. Tomou banho, ficou feliz da vida. Teve uma recuperação muito interessante", explica o superintendente executivo do Sistema de Saúde Mãe de Deus, dr. Alceu Alves da Silva. Depois de mais de 80 dias internado, Mena recebeu alta na tarde desta terça-feira, 11.



Rede Globo cancela folga da Páscoa e revolta equipe de jornalismo


Muitos dos profissionais já estavam com viagem planejada
A Rede Globo acabou criando um enorme mal estar ao decidir cancelar a folga dos jornalistas que aconteceria nesse feriado de Páscoa. A emissora determinou que profissionais do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília devem cobrir de forma intensiva a abertura de inquérito contra ministros, senadores e deputados investigados por corrupção, determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal - STF Edson Fachin, segundo informa o Notícias da TV.
A 'batata quente', ou seja, a decisão coube à diretora de jornalismo do canal, Silvia Faria. A decisão, entretanto, não foi recebida sem protesto: os profissionais já ligaram para a ouvidoria da Globo para reclamar da decisão. O site informa, ainda, que muitos da equipe já estavam com viagens marcadas e com hotéis pagos para curtirem o feriado pelo Brasil.



terça-feira, 11 de abril de 2017

Operação inaugura uma ‘nova era no Piauí’, revelam parceiros do Gaeco

Os parceiros do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Estado confirmam que o órgão está sendo uma referência no combate a corrupção. Participam da rede de controle o Ministério Público Federal, o TCE (Tribunal de Contas do Estado), TCU (Tribunal de Contas da União), Polícia Rodoviária Federal e as Policias Militar, Civil e Federal.
O delegado da Polícia Civil, Kleydson Ferreira, destacou o papel que o Geaco está desenvolvendo junto aos municípios.
“A operação do Gaeco inaugura uma nova era no Piauí, justamente por envolver vários órgãos”, destacou.
Kleydson Ferreira disse que operação Escamoteamento “abre portas para outras investigações que virão”.O representante do TCU, Luís Emílio, destacou que a atuação conjunta é um exemplo para o resto do País.“Desestimulando quem quer desviar recursos públicos do Estado”.O procurador Marcos Aurélio Adão, do MPF, também elogiou a atuação do Gaeco e das instituições envolvidas e declarou que o Ministério Público Federal será um parceiro nas operações.Semana passada, o Gaeco desbaratou uma quadrilha especializada em desviar recursos públicos da prefeitura de Cocal. A organização criminosa desviou mais de R$ 18 milhões e atuavam em prefeituras do Piauí, Ceará e Maranhão. Oito empresários foram presos e cinco estão foragidos.



Parente carrega idosa por mais de 3 km para ela sacar benefício

Uma cena um tanto inusitada foi flagrada pela aposentada Conceição Benício, de 56 anos, em uma lotérica do Centro da capital acreana, Rio Branco. Ela conta que por volta das 10h desta segunda-feira (10) viu um rapaz na fila preferencial carregando uma idosa de mais de 80 anos nas costas para que ela fosse sacar o benefício.Impressionada com a cena, Conceição diz que se aproximou dele e descobriu que o rapaz andou mais de três quilômetros para sair de casa até a estrada para poder pegar um ônibus e seguir para a lotérica. O rapaz seria marido da neta da idosa."Ele me contou que mora na região da Estrada Transacreana, na zona rural de Rio Branco. Ele disse que não tem transporte, nem passa ônibus na frente da casa onde a idosa mora e que não tem como deixá-la sozinha. Como ela não anda, nem fala e não tem cadeira de rodas, ele resolveu carregá-la", conta Conceição.Ao G1, o tio da neta da idosa, o produtor rural Pedro Matos, de 63 anos, comentou sobre a situação e disse que, mesmo o rapaz não tendo nenhuma ligação de sangue com a idosa, ele "faz tudo por ela". Segundo Matos, a mulher tem várias doenças e após ser acometida por um derrame, não consegue mais andar e passa os dias em uma cama."Ela não anda sozinha, então ele, que é junto com a neta dela, faz tudo por ela, coloca nas costas e vai. Mas isso não é para querer judiar com ela, ele faz por bondade. Depois de levar ela para a lotérica hoje, eles iam para o médico em um posto de saúde", afirma Matos.

Fonte: G1


Pesquisa com veneno de aranha pode gerar remédio para disfunção erétil

A picada da aranha armadeira pode provocar, nos homens, o priapismo. Trata-se de uma ereção involuntária e dolorosa que, se não for tratada, pode levar à necrose do pênis em alguns casos. No laboratório, porém, cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e da Fundação Ezequiel Dias - Funed mostraram que o veneno desse aracnídeo pode ser manipulado em favor da saúde e levar a um novo medicamento para disfunção erétil, com algumas vantagens em relação aos já existentes no mercado.
A biotecnologia desenvolvida já foi licenciada pela empresa Biozeus, que dará sequência ao projeto. De origem sul-americana, a aranha armadeira é comum no sudeste brasileiro, tanto em áreas rurais como em áreas urbanas. Conhecida cientificamente como Phoneutria nigriventer, ela é também chamada popularmente de Aranha de bananeira por ser constantemente encontrada em cachos de bananas. Seu veneno é extremamente potente e pode provocar a morte de pequenos mamíferos. A picada em humanos não é incomum.


Ninguém acerta e Mega Sena acumula em R$ 59 milhões

Resultado de imagem para mega sena acumulouA Caixa Econômica Federal sorteou na noite do último Sábado (08), o concurso de número 1.919 da Mega Sena. Há cinco sorteios sem nenhum ganhador, o prêmio da Mega-Sena está acumulado em  R$ 59 milhões. O próximo sorteio acontece na quarta-feira (12).
67 apostadores acertaram a quina. O prêmio para cada sortudo é de R$ 50.218,80. Outras 5.858 apostas levaram a Quadra. Cada apostador, neste caso, leva R$ 820,52.
Cada jogo de seis números custa R$ 3,50. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores as chances de faturar o prêmio mais cobiçado do País.
Outra opção é o Bolão Caixa, que permite ao apostador fazer apostas em grupo. Para isso, basta preencher o campo próprio no volante ou solicitar ao atendente da lotérica. Você também pode comprar cotas de bolões organizados pelas lotéricas.
Nesse caso, poderá ser cobrada uma tarifa de serviço adicional de até 35% do valor da cota. Na Mega-Sena, os bolões têm preço mínimo de R$ 10. Porém, cada cota não pode ser inferior a R$ 4. É possível realizar um bolão de, no mínimo, 2 e no, máximo,100 cotas.



Wesley Safadão emplaca música como trilha sonora de novela

Essa é a primeira vez na carreira, que o cantor consegue emplacar música como trilha sonora de uma novela nacional.
O cantor cearense Wesley Safadão, comemorou nas redes sociais mais um objetivo alcançado em sua carreira, segundo ele, esse sonho já existe desde 2013, mas só agora virou realidade. O músico conseguiu emplacar a canção Coração Machucado, como tema de Jeysa e Zeca, na novela A Força do Querer, exibida as 21h. “Em 2013 eu tinha como objetivo ter uma música na novela. Não foi no ano que eu quis, mas Deus não demora, ele capricha. Tudo no tempo dele”, publicou Wesley em seu perfil no instagram.
Além de comemorar a conquista, o cantor também aproveitou para agradecer os fãs e a produção. “Hoje quero agradecer muito a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. Obrigado primeiramente a Deus, a toda a minha equipe e a todos os meus fãs. Hoje estamos realizando mais um sonho”.
Durante toda a carreira do forrozeiro, essa é a primeira vez que Safadão consegue emplacar uma música como trilha sonora de uma novela exibida em rede nacional.
Imagem relacionada
Com CNews