segunda-feira, 13 de março de 2017

 Depois das vaquejadas, deputados querem legalizar rinha de galo



O Senado aprovou, em fevereiro último, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que regulamenta a vaquejada e poderá, nessa matéria, incluir um adendo. Segundo o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, em sua coliga deste domingo, 12, deputados agora querem legalizar a rinha de galo.
O projeto das vaquejadas, aprovado pelo Senado, foi uma resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou ilegal essa prática por eventuais maus-tratos aos animais.
Uma das primeiras a ser pautada pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), a proposta reflete a contrariedade do cearense a decisão do STF.


Receita Federal cruza dados de declarações com redes sociais

Resultado de imagem para Receita Federal cruza dados de declarações com redes sociaisSe houver divergência, contribuinte pode cair na malha fina
Quem posar de "humilde" na declaração de Imposto de Renda, mas ostentar riqueza nas redes sociais pode ser chamado para esclarecer informações. A Receita Federal divulgou que usará perfis de Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo, para embasar dados concedidos ao Leão. Se houver divergência, o contribuinte poderá cair na malha fina.
Conforme o Bom Dia Brasil, o cruzamento de informações já foi adotado na análise das declarações do ano passado. A Receita Federal disse que cerca de dois mil contribuintes foram flagrados pelo método em 2016. O monitoramento das declarações são realizados em uma sala de segurança máxima, por supercomputadores. Em caso de suspeita, o programa avisa e o auditor entra em ação para comprovar ou não a sonegação.
O coordenador geral de Fiscalização da Receita Federal, Flavio Vilela, informou, inclusive, que já houve caso em que um "laranja" foi descoberto pelos auditores. A declaração incluía patrimônio e uma empresa de R$ 100 milhões - riqueza que não chegava às redes sociais.



Deputado quer o fim de carro oficial de juízes e parlamentares


Um projeto apresentado pelo deputado Pedro Cunha Lima levaria juízes e parlamentares à loucura. Isso, se o Congresso estivesse disposto a cortar ao menos uma pequena parte de suas incontáveis regalias, o que não é o caso da classe política nacional.
A proposta do tucano acaba com os carros oficiais para deputados, senadores, juízes, promotores, procuradores e ministros de tribunais superiores, de Contas e conselhos.
O direito a veículos de representação só seria mantido para servidores que exercessem funções de atuação in loco, como “fiscalizar, inspecionar, diligenciar, executar ou dirigir trabalhos, que exijam o máximo de aproveitamento de tempo”, especifica o texto.
Entre as excelências, de acordo com a proposta, poderiam usar possantes bancados com dinheiro público o presidente da República, seu vice, os ex-chefes de Estado, os presidentes de Senado, Câmara e STF, assim como ministros de Estado e comandantes das Forças Armadas.
Os veículos hoje utilizados, sugere o projeto, seriam leiloados e o dinheiro, revertido a políticas públicas voltadas a segurança pública, saúde e educação. Ótimo.
Agora, imagine o que ocorreria quando um senador ou ministro do Supremo fosse informado de que essa brincadeira de andar para lá e para cá com carro oficial já era.



Ibuprofeno na gravidez prejudica fetos do sexo masculino, diz estudo


Um estudo coordenado pelo Instituto de Saúde e Pesquisa Médica da França (Inserm, na sigla em francês) confirmou os malefícios provocados pelo ibuprofeno ao feto do sexo masculino. Os pesquisadores concluiram que esta molécula presente em alguns aintiinflamatórios, como o Advil Brasil, pode provocar má formação dos sistemas genitais e reprodutivos do feto do sexo masculino a partir do primeiro trimestre de gestação.
Além disso, a medicação, que já era contra-indicada às grávidas, também pode prejudicar o coração e os rins do feto ou do recém-nascido a partir do sexto mês de gravidez. A pesquisa foi divulgada na última sexta-feira na revista "Scientific Reports". Os cientistas descobriram que o uso de ibuprofeno durante os três primeiros meses de gravidez "suprimem a produção de diferentes hormônios testiculares, incluindo a testosterona, que controla as características sexuais primárias e secundárias e a descida testicular".
Os experimentos foram realizados com ratos e camundongos de laboratório, combinados com epidemiologia, com o intuito de estudar os efeitos de ibuprofeno no testículo do feto. "A nossa publicação e outras duas publicações recentes pedem extrema cautela no uso desta droga durante o primeiro trimestre da gravidez", afirmou Bernard Jégou, diretor de pesquisa do Inserm e coordenador do estudo, ao jornal francês "Le Monde".


Lula vai visitar a cidade de Monteiro na Paraíba afim de rebater Temer


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva não sossega e vai retornar ao Nordeste no próximo dia 19 de março, mais especificamente à cidade de Monteiro, na Paraíba. O objetivo é fazer um contraponto à cerimônia de abertura da Comporta de Campos, que integra o Eixo Leste da Transposição, realizada por Michel Temer na semana passada.