quarta-feira, 4 de janeiro de 2017


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

* Advogado Joelsi é o novo procurador do Município, parabéns !!!

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

* Prefeito eleito João Igor no momento do termo de compromisso. Ao fundo o novo secretário de finanças Nonato Carvalho.






SEGUNDA-FEIRA, 2 DE JANEIRO DE 2017


* Emocionante posso do Prefeito João Igor em São Bernardo- MA.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas


* Prefeito João Igor.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé


Josy Vieira  mãe do  prefeito.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
* Junior Esperança nomeado secretário de agricultura, pesca e meio ambiente.

A imagem pode conter: multidão, noite e atividades ao ar livre


* Uma multidão se fez presente no evento.






Centenas de toneladas de lixo estão sendo recolhidas das ruas da cidade de  Parnaíba

Com o objetivo de limpar o lixo das ruas de Parnaíba, largado pela administração anterior quando abandonou o serviço deixando de pagar a empresa S N Ambiental, diversas equipes em caminhões e caçambas estão fazendo o serviço e espera-se que dentro de alguns dias tudo estará limpo.
Centenas de toneladas já foram retiradas e outras tantas deverão ser recolhidas nos próximos dias. A limpeza das praças que também foi negligenciada já está sendo feita. A coleta do lixo já está normalizada.
Ainda não está confirmado, mas a exemplo de outras cidades e com o objetivo de não atrapalhar o tráfego de veículos a coleta diária do lixo deverá ser feita à noite, tudo vai depender de alguns acertos.
A troca de turno traz um ganho tanto na rapidez da coleta, como no alívio do trânsito para o período matutino e período da tarde. E ainda tem a questão do sol que maltrata os trabalhadores da coleta que são obrigados a correr no sol escaldante. 






PERDA da Carteira Porta Cédulas com todos os Documentos de ERIVELTON TEIXEIRA DA ROCHA - CPF, RG, CNH, Cartão do SUS, Cartão do BRADESCO, Cartão da CAIXA. Quem encontrar por favor entregar na garagem da empresa YVONETUR por traz da Rodoviária, que receberá uma boa gratificação.
* NOTÍCIAS DIVERSAS: PIAUÍ-  BRASIL


ADEUS 2016, UM ANO PARA NÃO SER ESQUECIDO 
O ano de 2016 entra para a história como um daqueles que jamais será esquecido. São vários os motivos para essa lembrança permanente no Piauí, no Brasil e no planeta. Fatores políticos, econômicos e sociais contribuíram decisivamente para essa afirmativa. Os fatos marcaram a vida das pessoas de um modo geral. Indistintamente, crianças, jovens, adultos e idosos, todos foram afetados pelos acontecimentos marcantes desses 365 dias que nesta data se encerra. Vem aí um novo ciclo anual e o que se espera é que, ao menos no quesito vida tenhamos um IDH melhorado.
O FATO DO ANO
Na política, o fato marcante do ano, sem dúvidas foi o impeachment da presidente Dilma. O processo começou em dezembro de 2015 e foi concluído no último dia do mês de agosto, com um lambança do presidente do STF, Ricardo Lewandowski e do presidente do Senado Renan Calheiros(PMDB), que dividiram a pena da presidente cassada, retirando a inelegibilidade.
DESDOBRAMENTOS
Antes da cassação da presidente, o processo teve desdobramentos. Um deles chamou a atenção do país. O ex-presidente Lula foi nomeado e empossado Ministro da Casa civil, mas acabou impedido de sentar na cadeira por decisão do STF.
O GRAMPO
Antes da posse, Lula e Dilma foram flagrados num grampo telefônico numa conversa nada republicana com impropérios e palavrões bem ao estilo dos dois, tentando obstruir a Justiça. O juiz Sérgio Moro levantou o sigilo e Lula perdeu o cargo.
LAVA JATO
O destaque do ano fica para o processo que apura desvios de dinheiro da Petrobrás, conhecido como “Operação Lava jato”. Foram dezenas de operações, prisões, denuncias e condenações. Gente que que jamais se imaginou que um dia seria presa ainda hoje mofa na prisão.
PODEROSOS PRESOS
A Lava Jato meteu na cadeia dois ex-governadores do Rio de Janeiro, Sergio Cabral e Anthony Garotinho, um senador, Delcídio do Amaral(PT/MT), um ex-senador, Gim Argelo(PTB/DF) e o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha(PMDB/RJ).
DESEMPREGO RECORDE
No Brasil, o desemprego chegou a casa dos 13 milhões de pessoas. Isso multiplicado por 5 dá uma cifra de 65 milhões de pessoas em todo o país afetadas diretamente pela desocupação laboral. 2016 jamais será esquecido.
O ANO EM QUE O PT ENCOLHEU
Decisivamente, 2016 entra para a história com o ano em que o Partido dos Trabalhadores que domina o cenário nacional, tendo a presidência da República e maioria no Congresso, o comando da maior cidade da América Latina(SP), viu seu plano de poder se acabar nas urnas.
VARRIDO
O PT foi praticamente varrido do mapa eleitoral brasileiro. Caiu de 400 para 200 prefeitos pós eleição. Perdeu São Paulo e todo o ABC, onde nasceu.
SÓ 1 PREFEITO
Nas capitais, o PT só elegeu um prefeito, o de rio Branco, capital do Acre em cujo Estado, tem o governador. Como se não bastasse, todos os ex-tesoureiros do partido foram presos na Lava jato. Definitivamente, 2016 marcou a derrocada petista.
A PEC DO TETO
Presidente pro causa do impeachment da titular, o Promotor de justiça Michel Temer assumiu com ares ade austeridade e fechou o ano com uma emenda constitucional que limita os gastos públicos, a PEC do Teto.
NO PIAUÍ
2016 foi um ano relativamente bom para os políticos do Piauí. Aqui nada mudou. O prefeito da capital foi reeleito no 1º turno e o governador navegou em céu de brigadeiro na Assembleia Legislativa o ano todo, aprovando tudo que queria.
BITA NA PRAIA
Nessa virada de ano, muitos vão às praias. Quem vai estar por lá como faz todos os anos é o Pai de Santo Bita do Barão. Acompanhado de sua assessoria mística ele leva defumador, velas, flores e banhos espirituais para benzer quem acredita.
POSSE DOS ELEITOS
Tem prefeito tomando posse na virada do ano. Logo no 1º minuto do ano novo. Será em Alto Longá, prefeito Augusto César. Em Teresina as posses acontecem na noite.
SOCORRO PRESIDENTE
Em Timon, a Professora Socorro Waquim presidirá a sessão de posse dos vereadores que será pela manhã. Além de ter sido a mais votada, é a mais velha no quesito idade dentre todos os eleitos. Waquim já disse que deseja presidir a Comissão de Finanças da Câmara.
NOTAS & NÓTULAS
*No plano nacional vale lembrar as brigas entre os poderes envolvendo Senado e STF.
*O Presidente do Senado desobedeceu uma decisão judicial e nada aconteceu. Pelo contrário, ele foi beneficiado a permanecer no cargo.
*Joinville foi declarada a capital nacional da dança. Mas que dança? O brasileiro vive dançando na inflação, na violência, na corrupção, enfim, dança aqui é coisa comum.




* Notícias de Araioses- MA

A solenidade ocorrerá no Plenário da Câmara de Vereadores de Araioses.
O médico Cristino Gonçalves de Araújo e o atual vereador Manoel de Jesus Nascimento Santos tomam posse nos cargos de prefeito e vice-prefeito de Araioses às 17 horas deste domingo 
A solenidade de posse dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito de Araioses terá início às 17h00min do dia 1º de Janeiro no plenário da Câmara de Vereadores de Araioses.
Como o vereador Júlio César de Oliveira – atual presidente da Câmara – foi reeleito, será ele que presidirá a sessão de posse dos novos vereadores e da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araioses.
Em seguida a Mesa eleita dará posse como prefeito de Araioses, o médico Cristino Gonçalves de Araújo e do vice-prefeito, Manoel de Jesus Nascimento Santos.
Pela ordem alfabética os vereadores que serão empossados:
Abigail Coutinho Sousa (Abigail da Polo) – é do PTC e exercerá seu primeiro mandato. Foi eleita na coligação que elegeu o Dr. Cristino Gonçalves de Araújo e Manoel de Jesus Nascimento Santos. Seus perfil é pró-governo, mas tudo vai depender do entendimento que se espera possa haver no futuro entre os ocupantes do Executivo Araiosense.
Alexcrei Carvalho Silva (Alex do Giquiri) – foi reeleito para um segundo mandato. É do povoado Guquiri e foi reeleito pelo grupo do Manin Leal. Perfil: Oposição.


Dênis de Miranda Rodrigues – está de volta a Câmara de Vereadores de Araioses depois de um período sem mandato. Eleito na coligação liderada pela ex-prefeita Luciana Trinta, já exerceu o mandato de vereador nos anos de 1993/96 e 1997/2000. Perfil: pró-governo.Tem como principal base de atuação política o povoado Cafusas e região.
Edevani Soares Santos (Professor Edevani) – mais uma cara nova no Legislativo Araiosense que tem sobre si a responsabilidade de atuar melhor do que seu desafeto Júlio César – presidente da Câmara de Vereadores – e que tem como principal base de atuação política a região de Água Fria, Capoeiras e Jatobá. Eleito no grupo de Weliton do Posto já abandonou seu tutor e é mais um pró-governo.
Elson Nascimento Coutinho Silva (Elson do Dadá) – segundo mandato mais uma vez eleito com a força do pai, o ex-vereador Dadá Coutinho, tido por muitos como um bom estrategista político.
Participou da mesa diretora da Câmara de Vereadores por duas legislatura como segundo secretário e é o preferido de Dr. Cristino para a Presidência daquele poder a partir do dia 1º de Janeiro.
Felipe Vaz Pires – é outro que está voltado ao Poder Legislativo Araiosense depois de já ter sido vereador por três mandatos consecutivos, de 1989/2004 e vice-prefeito de 2009/2012. No breve afastamento de Luciana Trinta da prefeita de Araioses foi prefeito por poucos dias. Tem como principal base de atuação política o povoado Remanso e região. Perfil: pró-governo.
Flavia Holanda de Oliveira Lima (Flávia do gentil) – vai para o segundo mandato. Maior votação entre os vereadores em 2012 teve dificuldades para se reeleger agora. Sua principal base de atuação política é lutar pela manutenção dos serviços da APAE de Araioses. Pertence ao grupo de Manin Leal e seu perfil é de oposição, embora possa mudar sua atuação com o passar do tempo.
Ingram de Tarso Ferreira da Silva (Moreninho do Hospital) – conquistou o primeiro mandato depois de fazer uma das campanhas para vereador mais bonitas de Araioses. Simples e humilde, irradia simpatia por onde passa. Tem sobre as costas uma enorme responsabilidade e há muita expectativa de como vai ser a sua atuação. Eleito no grupo de Manin Leal, mas não vai fazer oposição, pois tem seu próprio partido (PMN) e como amigo de Dr. Cristino pode se dizer com segurança que seu perfil é pró-governo.
José Arnaldo Souza Machado (Professor Arnaldo)  – também vai de primeiro mandato. Pertence ao PEN e foi eleito na coligação liderada por Weliton do Posto. Mora na sede e tem como base de atuação política os servidores municipais do qual é presidente do sindicato da categoria. Perfil: pró-governo.

José Carlos Rodrigues dos Santos (Zé Carlos da Sucan) – outro que retornou depois de ficar quatro anos sem mandato. Foi vereador de 2005 a 20012 com atuações discretas. No primeiro foi eleito na chapa do ex-prefeito Zé Tude e o segundo mandato conquistou com Luciana Trinta.  O atual conquistou no grupo de Weliton do Posto. Perfil: pró-governo.



Júlio César de Oliveira – exercerá o terce
iro mandato consecutivo. Presidente da Câmara por duas legislaturas se destacou como homem de extrema confiança de Manin Leal, onde de tudo fez para que nada ocorresse que desagradasse o chefe amigo e protetor. Perfil: Oposição.


Oziel Garcia de Lima (Oziel das Canárias)– reeleito graças ao apoio incondicional que teve do vice-prefeito Mano Gonçalves. Eleito pela primeira vez como representante de Canárias seus críticos dizem que pouco fez por aquela região e que a votação das ilhas que teve agora se deveu mais a sua “eficiência” em conquistar votos, antes tidos como perdidos. No plenário da Câmara passou despercebido, apagado.



Telson Bittencourt Leal – segundo mandato e foi o vereador mais votado nas eleições de outubro. Como vereador teve uma atuação apagada na Câmara, mas foi por seu intermédio que vários poços foram perfurados na zona rural do município. Irmão da prefeita Valéria do Manin, portando do grupo do pai, Manin Leal. Perfil: Oposição.