quinta-feira, 19 de janeiro de 2017


Encerramento da temporada de férias do Piauí Praia Acessível será neste sábado (21)


A previsão é que sejam atendidas mais de 50 pessoas das APAE de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e Campo Maior

Nesse sábado (21) acontece a solenidade de encerramento da temporada de férias do projeto Piauí Praia Acessível, que vem desde julho de 2016 ofertando banho assistido à Pessoas com Deficiência ou mobilidade reduzida na Praia de Atalaia, no município de Luis Correia. Para a atividade deste final de semana, já estão confirmadas a presença das APAE de Parnaíba, Luis Correia, Ilha Grande e Campo Maior.
 
A previsão é que no sábado sejam atendidas mais de 50 pessoas com a ajuda dos acadêmicos da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Parnaíba. Nessa temporada, que teve início em dezembro, foram atendidas mais de 70 pessoas. Aqueles que quiserem usufruir do projeto devem agendar com a coordenação por meio do telefone (86) 3222-3405.
 
De acordo com o supervisor de projetos sociais da Faculdade Maurício de Nassau, Francisco Fernandes, as atividades começam às 8h30 e vão até 12h e o atendimento será por ordem de chegada. “Para ser beneficiado com o projeto, as pessoas com deficiência devem se dirigir à sede do Praia Acessível, localizada na Praia de Atalaia, com documentos pessoais para fazer o cadastro e solicitar as cadeiras com o acompanhamento dos nossos alunos”, explica.
 
Segundo a diretora da instituição, Rosany Corrêa, o projeto tem como monitores os alunos da Instituição de Ensino Superior e é uma oportunidade deles praticarem e oferecerem serviços para a população.  “Os estudantes dos cursos de saúde fazem uma atividade voluntária de grande aprendizado, pois ao tempo que exercem uma atividade prática profissional, (a qual se qualificou para exercer) desenvolvem o senso humanitário, multiplicando a solidariedade e a responsabilidade social”, comenta.
 
O Piauí Praia Acessível oferece condições para que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam usufruir da praia e do banho de mar assistido com segurança, dignidade e autonomia. A ação é realizada pelo Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Faculdade Maurício de Nassau.


Assessoria de Comunicação
Sariny Leão

Cantora Loalwa Braz, do KAOMA, é achada morta em carro incendiado, diz polícia


RJ: Avião cai em Parati - Nome de ministro Teori Zavascki, do STF, está em lista de passageiros

Imagem relacionadaO nome do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki estava na lista de passageiros do avião de pequeno porte que caiu no mar de Paraty, na tarde desta quinta-feira. No entanto, a assessoria do tribunal não confirma o embarque do ministro até este momento.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90 decolou por volta das 13h do Campo de Marte, em São Paulo. Segundo a Infraero, a aeronave tem capacidade para oito pessoas. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), quatro pessoas estavam a bordo.

Novas informações confirmam que das quatro pessoas que estavam a bordo, três morreram, entre eles o piloto.
Avião caiu por volta das 15h, próximo à Ilha Rasa, na Costa Verde do RJ
Avião caiu por volta das 15h, próximo à Ilha Rasa, na Costa Verde do RJ Foto: Reprodução/Twitter
Procurado pelo EXTRA, o Hotel Emiliano, proprietário do avião, afirmou que não tem informações sobre o acidente ou a lista de passageiros. No Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), o expediente já havia sido encerrado e ninguém foi encontrado para falar sobre o acidente. A Infraero informou que as informações seriam passadas somente pelo Hotel Emiliano.
LEIA TAMBÉM:
-Teori interrompe férias para analisar delação da Odebrecht AQUI.
-Equipe de Teori no STF não tirou férias para analisar delação da Odebrecht AQUI.
Hawker Beechcraft King Air C90: modelo que caiu em Paraty tinha capacidade para oito pessoas
Hawker Beechcraft King Air C90: modelo que caiu em Paraty tinha capacidade para oito pessoas
Foto: Divulgação