sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Bloco ‘Vai Safadão’ é a grande atração deste sábado em São Luís


A folia da noite de sábado, dia 18, já tem local certo em São Luís: o bloco ‘Vai Safadão’, no Espaço Reserva do Shopping da Ilha.
Com 2 trios elétricos em 3 áreas diferentes, o Bloco mais agitado do Brasil promete muito axé e forró no último fim de semana de pré-carnaval. Desde a última quarta-feeira (15), os abadás, que garantirão entrada na folia, estão sendo entregues no Shopping da ilha
Além dos shows de Wesley Safadão, idealizador do projeto, e Léo Santana, a noite contará ainda com show de abertura feito pelo cantor Romin Mata. Os portões estarão abertos a partir de 19h e o primeiro show está marcado para às 20h.
Ainda dá tempo de garantir seu ingresso nas Óticas Diniz (Rua Grande, São Luís, Tropical e Rio Anil Shopping), Loja TIM (Colares Moreira e Shopping da Ilha), Loja da Alegria ( Shopping da Ilha) ou pelo site www.bilhetecerto.com.br e customizar seu abadá para cair na folia no Bloco Vai Safadão.


Carnaval 2017 – Dia 18 de fevereiro tem Zé pereira
O Zé Pereira – a festa de pré-carnaval mais tradicional de Araioses vai ocorrer a partir das 20 horas deste sábado, dia 18.
Essa será a 9ª edição do evento e mais uma vez será realizado na Rua Gonçalves Dias, próximo a casa do vereador Zé Carlos da SUCAN. Atrações deste ano serão Sensual Elétrico e Swing Bom.
A Prefeitura de Araioses é uma dos patrocinadores do evento.
"Mateusinho", 16 anos foi morto em confronto com a PM, no Bairro Japão, em Chapadinha, diz polícia

O menor infrator M.R.A. 16 anos de idade, acusado de praticar vários crimes em Chapadinha e região, tombou ao confrontar com Policiais Militares por volta da meia noite de 17 de fevereiro de 2017.

Os Policiais da Força Tática faziam rondas ostensivas nas imediações de um lava jato situado na Travessa Saraiva no bairro Japão, quando avistaram uma pessoa em atitude suspeita, que ao se aproximarem do indivíduo o mesmo empunhou uma arma de fogo e efetuou um disparo em direção aos policiais e saiu correndo em direção a uma casa situada no final daquele local. Os policiais pediram reforço a outra guarnição de serviço e conseguiram fazer um cerco ao local onde o suspeito adentrou.

Os Policiais Militares ao realizarem o cerco na residência, verbalizaram para que o mesmo se entregasse, momento em que o indivíduo realizou mais dois disparos em direção aos policiais, que de imediato repeliram a injusta agressão e alvejaram o suspeito com disparos, o mesmo foi socorrido e levado ao Hospital Antônio Pontes de Aguiar, onde veio a óbito pouco tempo depois.

No Hospital o suspeito foi identificado como sendo menor infrator acusado de cometer Homicídios, latrocínio, roubos e várias tentativas de homicídios, além de ser apontado como um dos principais assaltantes de motos de Chapadinha. Com o mesmo foi encontrado um revólver de marca Rossi, cal .32, número 27844, com seis cartuchos, sendo 03 deflagrados e 03 intactos,
Governo federal vai distribuir repelentes para gestantes


Um ano após a epidemia de zika e o crescimento expressivo dos casos de microcefalia em recém-nascido relacionada ao vírus, além de o temor de um novo surto das outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti – como a dengue e a febre chikungunya – , o governo federal decidiu distribuir repelentes para gestantes beneficiárias do Bolsa Família em todo o Brasil.
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, a partir de março, mais de 484 mil gestantes do programa receberam os repelentes. Ao todo, serão distribuídos 15,9 milhões de frascos. Serão sete lotes, sendo que o último será distribuído em dezembro.
“Na primeira etapa, serão entregues quase 1 milhão de unidades. As prefeituras ficarão responsáveis por escolher a melhor forma de distribuição – ou no Centro de Referência de Assistência Social [Cras] ou na unidade de saúde”, diz nota divulgada pelo ministério.
Em 2015 e 2016 foram notificados 10,2 mil casos de crianças nascidas com alterações no crescimento e desenvolvimento relacionadas à infecção pelo vírus zika no Brasil, sendo 2,2 mil confirmados. Neste período, foram concedidos 1,9 mil Benefícios de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com microcefalia.