quarta-feira, 26 de abril de 2017


Prefeito Mão Santa irá asfaltar estrada que dá acesso ao povoado Céu, na Ilha Grande de Santa Isabel


O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, esteve na tarde de desta terça-feira (25), juntamente com engenheiros da área asfáltica, a fim de realizarem um estudo para a reconstrução do calçamento e depois passar a malha asfáltica na estrada que dá acesso ao povoado Céu.

A população daquela localidade vive há muitos anos com o problema e em tempos de chuva a situação piora, ficando intrafegável. O prefeito Mão Santa, ao visitar, viu a necessidade urgente da obra.

Entretanto, os engenheiros acharam por bem deixar passar o período chuvoso, devido à buraqueira que se encontra na estrada, além da grande quantidade de lama. Mas, tão logo cessem as chuvas, a obra deverá ter inicio.
 Exibindo MSSSSSS.jpg
O prefeito busca meios para construir aquele trecho, valorizando a localidade e os moradores que ali vivem.

Mão Santa disse que ali é um atalho para a Ilha do Caju, Delta do Parnaíba e ao próprio Maranhão. O local poderá ficar mais visitado que o Porto dos Tatus, na vizinha cidade de Ilha Grande do Piauí.

Mão Santa e sua equipe aproveitaram a visita para apreciar os deliciosos pratos da localidade e saber um pouco mais sobre o povoado.


ASCOM - PMP

PF investigará jogo da 'Baleia Azul'

O ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) determinou que a Polícia Federal (PF) investigue os desafios que ficaram conhecidos como "Jogo da Baleia Azul". O suposto "jogo" tem 50 desafios que envolvem isolamento social, automutilação e incentivo ao suicídio de adolescentes e jovens. Instigar ou induzir ao suicídio é considerado crime pelo artigo 122 do Código Penal.

Arte G1
Segundo o presidente da Safernet, Thiago Tavares, o jogo foi um “fake news” (notícia falsa) divulgada por um veículo de comunicação estatal da Rússia que se espalhou a partir de 2015. “Era um ‘fake news’, mas existe um efeito que, sendo verdadeira ou não, a notícia gera um contágio, principalmente entre os jovens. O jogo não existia, mas com a grande repercussão da notícia, pode ter passado a existir.”

Leia mais no G1



quinta-feira, 13 de abril de 2017

Erro de execução: pistoleiros foram matar prefeita e balearam ex-secretária

Márcia Clébia foi baleada pelos pistoleiros. A prefeita Carol Ramalho escapou do atentado

Caso ocorreu na cidade de São Luís do Curu. Prefeita está em pânico e a fisioterapeuta ferida com quatro tiros permanece hospitalizada em Fortaleza.
Erro de execução. Esta é a hipótese que norteia as investigações das autoridades policiais acerca do atentado a tiros sofrido na tarde desta segunda-feira (10) pela fisioterapeuta e ex-secretária de Saúde do Município de Paraipaba, Márcia Clébia Costa. Ela foi atingida a tiros na cidade de São Luís do Curu (a 79Km de Fortaleza). O alvo dos pistoleiros, na verdade, seria a prefeita daquele Município, Carolina de Araújo Ramalho Pequeno, a Carol Ramalho.
As informações dão conta de que a trama para o atentado contra a gestora teve seu primeiro ato ainda na manhã de segunda-feira, quando um homem ligou para a Prefeitura se dizendo jornalista e que pretendia fazer uma entrevista com Carol. Foi, então, marcado o horário, 16 horas.
À tarde, a mesma pessoa teria ligado já para saber quando seria recebida pela prefeita. No entanto, o marido de Carol teria informado que ela não estava na sede da Prefeitura. Diante disso, os assassinos teriam passado a procurá-la na cidade, indo parar no prédio da Secretaria de Saúde, onde teriam confundido Carol com Márcia Clébia.
Tiros
A fisioterapeuta foi atingida quatro vezes, sendo um tiro de raspão na cabeça, além outros nas mãos, braços e no abdome. Ela foi transferida para Fortaleza e internada no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Segundo informações do hospital, a paciente não sofre risco de morte.
Já a prefeita e o marido estão em pânico e temerosos diante do fato. O casal não sabe a quem atribuir a ordem para o atentado, mas não descarta que o crime tenha motivação política.
Carol Ramalho, 35 anos, foi eleita, no ano passado com 6.160 votos, o que representou 61,22 por cento dos sufrágios do eleitorado de São Luiz do Curu. Ela é filiada ao Partido da República (PR) e encabeçou a chapa da coligação “A Mudança que o Curu precisa”.


Inusitado: médicos liberam visita de cavalo a paciente após cirurgia


Preocupados com a recuperação de um paciente que custava a melhorar, médicos gaúchos resolveram liberar uma visita inusitada em um hospital de Porto Alegre. Na semana passada, a entrada de ambulâncias do Hospital Mãe de Deus foi realocada momentaneamente para que Esquilador, um cavalo de meia tonelada, pudesse visitar seu dono, o aposentado Francisco Carlos Ferreira Mena, de 65 anos, que se recupera de uma cirurgia. Segundo a equipe que cuida de Mena, ele não vinha respondendo ao tratamento como o esperado. Até que um dia, o próprio aposentado sugeriu que ganhasse uma visita do grande amigo, já que o hospital possui a prática de aproximar pacientes internados com seus animais de estimação. Até então, apenas cães - devidamente vacinados - eram permitidos em uma ala da instituição. O hospital desenvolve uma metodologia de tratamento humanizado que trabalha desde a flexibilização do horário de visita aos pacientes até a sensibilização dos colaboradores para uma maior atenção. Foi o que ocorreu com Mena. "Em uma conversa com a equipe ele disse estar com saudade do cavalo. Nós agilizamos e programamos toda a vinda do animal ao hospital. Quando falamos para ele, foi impressionante a mudança de humor. Até ao salão de beleza ele quis ir. Tomou banho, ficou feliz da vida. Teve uma recuperação muito interessante", explica o superintendente executivo do Sistema de Saúde Mãe de Deus, dr. Alceu Alves da Silva. Depois de mais de 80 dias internado, Mena recebeu alta na tarde desta terça-feira, 11.



Rede Globo cancela folga da Páscoa e revolta equipe de jornalismo


Muitos dos profissionais já estavam com viagem planejada
A Rede Globo acabou criando um enorme mal estar ao decidir cancelar a folga dos jornalistas que aconteceria nesse feriado de Páscoa. A emissora determinou que profissionais do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília devem cobrir de forma intensiva a abertura de inquérito contra ministros, senadores e deputados investigados por corrupção, determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal - STF Edson Fachin, segundo informa o Notícias da TV.
A 'batata quente', ou seja, a decisão coube à diretora de jornalismo do canal, Silvia Faria. A decisão, entretanto, não foi recebida sem protesto: os profissionais já ligaram para a ouvidoria da Globo para reclamar da decisão. O site informa, ainda, que muitos da equipe já estavam com viagens marcadas e com hotéis pagos para curtirem o feriado pelo Brasil.



terça-feira, 11 de abril de 2017

Operação inaugura uma ‘nova era no Piauí’, revelam parceiros do Gaeco

Os parceiros do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Estado confirmam que o órgão está sendo uma referência no combate a corrupção. Participam da rede de controle o Ministério Público Federal, o TCE (Tribunal de Contas do Estado), TCU (Tribunal de Contas da União), Polícia Rodoviária Federal e as Policias Militar, Civil e Federal.
O delegado da Polícia Civil, Kleydson Ferreira, destacou o papel que o Geaco está desenvolvendo junto aos municípios.
“A operação do Gaeco inaugura uma nova era no Piauí, justamente por envolver vários órgãos”, destacou.
Kleydson Ferreira disse que operação Escamoteamento “abre portas para outras investigações que virão”.O representante do TCU, Luís Emílio, destacou que a atuação conjunta é um exemplo para o resto do País.“Desestimulando quem quer desviar recursos públicos do Estado”.O procurador Marcos Aurélio Adão, do MPF, também elogiou a atuação do Gaeco e das instituições envolvidas e declarou que o Ministério Público Federal será um parceiro nas operações.Semana passada, o Gaeco desbaratou uma quadrilha especializada em desviar recursos públicos da prefeitura de Cocal. A organização criminosa desviou mais de R$ 18 milhões e atuavam em prefeituras do Piauí, Ceará e Maranhão. Oito empresários foram presos e cinco estão foragidos.



Parente carrega idosa por mais de 3 km para ela sacar benefício

Uma cena um tanto inusitada foi flagrada pela aposentada Conceição Benício, de 56 anos, em uma lotérica do Centro da capital acreana, Rio Branco. Ela conta que por volta das 10h desta segunda-feira (10) viu um rapaz na fila preferencial carregando uma idosa de mais de 80 anos nas costas para que ela fosse sacar o benefício.Impressionada com a cena, Conceição diz que se aproximou dele e descobriu que o rapaz andou mais de três quilômetros para sair de casa até a estrada para poder pegar um ônibus e seguir para a lotérica. O rapaz seria marido da neta da idosa."Ele me contou que mora na região da Estrada Transacreana, na zona rural de Rio Branco. Ele disse que não tem transporte, nem passa ônibus na frente da casa onde a idosa mora e que não tem como deixá-la sozinha. Como ela não anda, nem fala e não tem cadeira de rodas, ele resolveu carregá-la", conta Conceição.Ao G1, o tio da neta da idosa, o produtor rural Pedro Matos, de 63 anos, comentou sobre a situação e disse que, mesmo o rapaz não tendo nenhuma ligação de sangue com a idosa, ele "faz tudo por ela". Segundo Matos, a mulher tem várias doenças e após ser acometida por um derrame, não consegue mais andar e passa os dias em uma cama."Ela não anda sozinha, então ele, que é junto com a neta dela, faz tudo por ela, coloca nas costas e vai. Mas isso não é para querer judiar com ela, ele faz por bondade. Depois de levar ela para a lotérica hoje, eles iam para o médico em um posto de saúde", afirma Matos.

Fonte: G1


Pesquisa com veneno de aranha pode gerar remédio para disfunção erétil

A picada da aranha armadeira pode provocar, nos homens, o priapismo. Trata-se de uma ereção involuntária e dolorosa que, se não for tratada, pode levar à necrose do pênis em alguns casos. No laboratório, porém, cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e da Fundação Ezequiel Dias - Funed mostraram que o veneno desse aracnídeo pode ser manipulado em favor da saúde e levar a um novo medicamento para disfunção erétil, com algumas vantagens em relação aos já existentes no mercado.
A biotecnologia desenvolvida já foi licenciada pela empresa Biozeus, que dará sequência ao projeto. De origem sul-americana, a aranha armadeira é comum no sudeste brasileiro, tanto em áreas rurais como em áreas urbanas. Conhecida cientificamente como Phoneutria nigriventer, ela é também chamada popularmente de Aranha de bananeira por ser constantemente encontrada em cachos de bananas. Seu veneno é extremamente potente e pode provocar a morte de pequenos mamíferos. A picada em humanos não é incomum.


Ninguém acerta e Mega Sena acumula em R$ 59 milhões

Resultado de imagem para mega sena acumulouA Caixa Econômica Federal sorteou na noite do último Sábado (08), o concurso de número 1.919 da Mega Sena. Há cinco sorteios sem nenhum ganhador, o prêmio da Mega-Sena está acumulado em  R$ 59 milhões. O próximo sorteio acontece na quarta-feira (12).
67 apostadores acertaram a quina. O prêmio para cada sortudo é de R$ 50.218,80. Outras 5.858 apostas levaram a Quadra. Cada apostador, neste caso, leva R$ 820,52.
Cada jogo de seis números custa R$ 3,50. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores as chances de faturar o prêmio mais cobiçado do País.
Outra opção é o Bolão Caixa, que permite ao apostador fazer apostas em grupo. Para isso, basta preencher o campo próprio no volante ou solicitar ao atendente da lotérica. Você também pode comprar cotas de bolões organizados pelas lotéricas.
Nesse caso, poderá ser cobrada uma tarifa de serviço adicional de até 35% do valor da cota. Na Mega-Sena, os bolões têm preço mínimo de R$ 10. Porém, cada cota não pode ser inferior a R$ 4. É possível realizar um bolão de, no mínimo, 2 e no, máximo,100 cotas.



Wesley Safadão emplaca música como trilha sonora de novela

Essa é a primeira vez na carreira, que o cantor consegue emplacar música como trilha sonora de uma novela nacional.
O cantor cearense Wesley Safadão, comemorou nas redes sociais mais um objetivo alcançado em sua carreira, segundo ele, esse sonho já existe desde 2013, mas só agora virou realidade. O músico conseguiu emplacar a canção Coração Machucado, como tema de Jeysa e Zeca, na novela A Força do Querer, exibida as 21h. “Em 2013 eu tinha como objetivo ter uma música na novela. Não foi no ano que eu quis, mas Deus não demora, ele capricha. Tudo no tempo dele”, publicou Wesley em seu perfil no instagram.
Além de comemorar a conquista, o cantor também aproveitou para agradecer os fãs e a produção. “Hoje quero agradecer muito a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. Obrigado primeiramente a Deus, a toda a minha equipe e a todos os meus fãs. Hoje estamos realizando mais um sonho”.
Durante toda a carreira do forrozeiro, essa é a primeira vez que Safadão consegue emplacar uma música como trilha sonora de uma novela exibida em rede nacional.
Imagem relacionada
Com CNews




Goleiro recebe oferta de R$ 15 mil para tomar dois gols no estadual

Caso aconteceu com Neto Volpi, arqueiro do Inter de Lages, de Santa Catarina; ele negou e denunciou a tentativa de suborno
O goleiro Neto Volpi, do Inter de Lages, de Santa Catarina, denunciou uma tentativa de suborno ocorrida com ele. O jogador revelou que uma pessoa o procurou e lhe ofereceu a quantia de R$ 15 mil para ele sofrer dois gols na partida contra o JEC - Joinville Esporte Clube, válida pelo Campeonato Catarinense. De acordo com o Jornal O Dia, a tentativa de suborno foi feita pelo WhatsApp. Neto não aceitou a proposta e levou o caso ao clube, que registrou um Boletim de Ocorrência. O suspeito seria Fred Nelson de Oliveira Marques, presidente do Andraus, clube da segundona do Paraná, que atua também como empresário. Já o Joinville, que acabou envolvido pelo fato de ser o adversário do Inter de Lages na ocasião, fez questão de se manifestar em nota oficial e afastar qualquer relação com o caso.
"O JEC - Joinville Esporte Clube nega qualquer envolvimento com a suposta tentativa de negociação para o goleiro Neto Volpi, do Internacional de Lages, sofrer propositalmente dois gols no jogo deste sábado, contra o JEC. O clube também nega conhecer os senhores Fred e Diogo Braga, citados no Boletim de Ocorrência registrado pelo presidente do Inter, Christopher Nunes, nesta semana. De qualquer forma, lamentamos que no futebol ainda existam pessoas que ignoram o espírito esportivo para se beneficiar com atitudes ilícitas, como apostadores que tentam comprar o resultado de um jogo, por exemplo", disse o clube.



segunda-feira, 10 de abril de 2017


Casa de ex-prefeito é alvejada com 05 disparos no Maranhão

Manin Leal - Foto arquivo PC
A casa do ex-prefeito de Santa Quitéria, Manin Leal, foi alvo de 5 disparos de arma de fogo, fato ocorrido na madrugada desta segunda-feira(10).

O fato ocorreu por volta de 2 Horas da manhã. No momento do ocorrido, na residência se encontrava somente a sua esposa, a ex-vereadora Ivanice Leal.


Os autores dos disparos seriam duas pessoas que estavam de moto. A polícia Civil de Santa Quitéria está investigando o caso. A residência atingida com os tiros conta com câmeras de segurança eletrônica, o que poderá identificar os autores. 



NATUREZA VIVA

 Cachoeira do Rosário no município de Caraúbas-PI - Imagens captadas na tarde deste domingo

ECOTURISMO
Delegacia de Polícia Civil de São Bernardo em ação


* Policia civil de São Bernardo, sob  comando do Delegado Alex Rêgo, no dia 09 de abril, cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de Edinaldo Pereira Medeiros,  Leomir Pereira da Silva e Paulo Victor dos Santos  da Silva.

* Pesam em desfavor dos mesmos os crimes de roubo majorado e associação criminosa qualificada. O que ensejou a operação, foi que os assaltantes, na companhia de um menor, fizeram toda uma família de refém, no dia 02 de abril de 2017, quando levaram uma quantia de R$ 2.500,00, celulares jóias e outros pertences. 

* Dos três presos, dois já têm passagem na delegacia por crime de roubo. Na operação, o meliante Paulo Victor, assumiu também um outro crime, que participou da morte de José Vomário, em fevereiro de 2017, ocasião em que a vítima fi morta com um tiro de arma artesanal e com pedradas na cabeça. Tal crime aconteceu na estrada que liga São Bernardo á Luzilândia. Paulo Victor confessou que conseguiu levar a vítima para um lugar ermo em decorrência do mesmo ter  sido  colega de trabalho  da vítima em uma oficina nesta cidade.

Resultado de imagem para delegacia de sao bernardo-ma 
Matéria enviada pelo escrivão Junior Porto e pelo policial Carlão ( foto acima)





terça-feira, 4 de abril de 2017

Depois de brigar com a amante médica, mulher ameaça se jogar de condomínio no Calhau

Identificada como Michele, mulher brigou hoje pela manhã com a companheira que é médica e ao saber que a polícia havia chegado ao local para prendê-la, ficou em pé da janela do seu quarto ameaçando se jogar do prédio no condomínio Brisas, no Altos do Calhau, como mostra a imagem abaixo:

Mulher ameaça de se jogar do Condomínio Brisas, em São Luís
Micheline ficou da janela ameaçando se jogar e morrer caso fosse presa
A tentativa de suicídio foi no Condomínio Brisas, na torre Lago, no momento em que uma viatura da PM chegou para prendê-la após denuncias feitas por vizinhos por causa da briga com a companheira médica.
Michele, conforme informações de vizinhos, tem problemas com dependência química e vez por outra precisa se internar.
Depois de alguns minutos de convencimento e de que não seria presa, ela desceu da janela chorando bastante e foi sedada.


Jovem morre após se engasgar durante concurso
Um concurso de panquecas promovido por universitários americanos terminou de forma trágica. Após comer cinco panquecas, a estudante Caitlin Nelson, de 20 anos, engasgou e foi levada às pressas para o Hospital de Nova York, mas morreu no último domingo, dois dias depois do evento. A família da jovem decidiu doar seus órgãos.
A competição foi promovida por uma irmandade da Universidade Sacred Heart, em Connecticut, segundo o site do jornal britânico "The Mirror". Assim que a estudante começou a engasgar, um colega percebeu que havia algo errado e chamou os paramédicos para socorrê-la. Levada ao hospital, a jovem não resistiu e morreu dois dias depois.
Esta não foi, contudo, a primeira tragédia na família de Caitlin. O pai da estudante, James Nelson, era um policial da cidade de Nova York e foi uma das vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001, quando Caitlin tinha apenas 5 anos.
"Assim como seu pai, até o final, ela deu tudo de si, e a prova disso é que seus órgãos serão doados", disse Robert Egbert, porta-voz da Associação Benevolente de Policiais.
Os colegas, sensibilizados pela súbita perda da amiga, criaram uma campanha de financiamento coletivo para o funeral da jovem. Na noite desta segunda-feira, centenas de pessoas se reuniram para prestar homenagem à Caitlin.
Fonte: Extra
Aniversariante do dia 04 de abril de 2017

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, selfie, multidão, close-up e atividades ao ar livre
* Parabéns ao nosso colaborador de Chapadinha  Carlos Teixeira, parabéns !!!
Mau atendimento do Banco do Brasil em todas as cidades do maranhão enfraquece os comércios locais

A cena da foto foi registrada pouco antes das dez horas da manhã de hoje (31) e tinha tanta gente esperando chegar dinheiro que não havia mais espaço a ser ocupado. Grande parte das pessoas dessa imagem sai ainda cedo – antes do sol sair – de suas casas na zona rural do município e aqui esperam longas e dolorosas horas para sacar o que é deles.
Uma rotina desmoralizante e nociva aos interesses dos comerciantes de Araioses é o péssimo funcionamento dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Araioses, que geralmente funcionam por partes e nem sempre tem dinheiro para quem vai em busca dele.
Esse mau atendimento é apontado como uma das principais causas do enfraquecimento do comércio local, pois isso faz com que os consumidores que não conseguem sacar seus dinheiros no Banco do Brasil em Araioses acabam indo a Parnaíba/PI para esse fim e como já estão lá, ali mesmo fazem as suas compras.
Esse descaso não é só no Banco do Brasil, mas como em todas as instituições pagadoras e já se prolonga por vários anos sem que nenhuma providência seja tomada.
TV Mirante terá novo comando. Saiba como funcionará agora a emissora dos Sarneys

– O ex-secretário de Indústria e Comércio do Maranhão Maurício Macedo é quem assumirá o comando das emissoras de televisão de São Luís e Imperatriz pertencentes ao Sistema Mirante de Comunicação, de propriedade da família Sarney. A posse de Macedo será formalizada nos próximos dias.
Uma fonte consultada por O INFORMANTE, na manhã desta segunda-feira, 3, confirmou a reviravolta no comando da Mirante. “O Maurício Macedo foi chamado por Jorge Murad [marido de Roseana] para assumir formalmente o comando da Mirante e fará uma gestão independente, com o objetivo de recuperar a empresa financeiramente. Terá total liberdade, sem precisar consultar Fernando, Roseana, Sarney Filho, Tereza nem ninguém; esse foi o acordo”, revelou a fonte.

A venda da TV Mirante para um grupo de Minas Gerais estava praticamente fechada, mas foi suspensa por causa da insegurança jurídica que os compradores identificaram com a decretação da indisponibilidade dos bens, pela Justiça, da sócia Roseana Sarney.
A decisão provocou uma reviravolta no comando do conglomerado de empresas que compõem o Sistema Mirante. Na nota deste domingo, O INFORMANTE disse que a direção do grupo, hoje de responsabilidade do empresário Fernando Sarney, passaria a ser de Jorge Murad, esposo de Roseana, com o aval de Sarney Filho. A adesão de Zequinha a Jorge Murad dar-se-ia ao fato de o hoje Ministro do Meio Ambiente ter recebido a garantia do cunhado de que Roseana não será candidata a senadora, deixando o caminho livre para o irmão tentar realizar o sonho de ser senador pelo Maranhão. Formalmente, porém, quem assume o comando é Maurício Macedo, chamado por Jorge para a missão.
Com isso, Fernando Sarney, que hoje é muito mais presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que presidente do Sistema Mirante, encargo que destinou à esposa Tereza Murad, passa a ter papel secundário na gestão dos negócios da empresa.
Além de Maurício Macedo, agora novo superintendente do Sistema Mirante de Comunicação, foram chamados para auxiliá-lo outros dois executivos de peso, todos com passagem pela direção de empresas multinacionais: Nilson Ferraz e João Baima, que passam a fazer parte de uma Comissão Interventora que tentará sanear as combalidas finanças da empresa. Eles se reportarão não aos sócios, mas a Maurício Macedo.

sábado, 1 de abril de 2017


Posse do novo comandante do Destacamento da Polícia Militar de Santa Quitéria do Maranhão

Na tarde da  última terça-feira (28/03), a solenidade de posse  do novo comandante do Destacamento da  Polícia Militar de  Santa Quitéria do Maranhão.

Com a presença do Comandante da 2ª Companhia do 16º Batalhão Major Benilton Santos, a cerimônia  empossou, de forma oficial, o 1º Sargento Wilson Dourado. O evento foi realizado no auditório da UAB – Universidade Aberta do Brasil




O evento contou com as presenças dos secretários municipais de Articulação Política, Administração, Meio Ambiente, Assistência Social, Agricultura, Contador do Município, Controlador do Município, dos  vereadores Domingo Viana, Auriete Lima Costa, Wilson Garcia, Joerbert Sousa e Janete Santos Viana. Também participaram do evento o delegado de polícia civil Fábio Henrique, Defensor Púbico João Makson Bastos, comandante da Guarda Civil Municipal, Guardas Municipais, policiais militares e convidados do homenageado. 







Cantor é acusado de asfixiar e agredir ex-namorada com socos

A situação é tão grave que a moça pediu medida protetiva contra Ivo Mozart.
Episódio envolvendo Ivo Mozart e Talita Alves foi registrado na delegacia da mulher de Pirituba, São Paulo.
O cantor Ivo Mozart, dono de sucessos como 'Vagalumes', da trilha sonora da novela global 'Sangue Bom' está sendo acusado de agredir a ex-namorada, Talita Alves. Segundo informações do colunista Leo Dias, o caso é antigo, de abril do ano passado, mas veio à tona recentemente.
O Boletim de Ocorrência foi registrado na 9ª delegacia da mulher de Pirituba, em São Paulo e dava detalhes sobre o casal, que estava junto há um ano. No relato, constam pelo menos duas agressões comprovadas com fotos, conversas, testemunhas e laudo do IML, como: um braço contundido, empurrões, rasgão na região do bumbum e soco na boca. A moça informou que também foi asfixiada por esganadura, causa do fim do namoro entre eles.
A situação é tão grave que a moça pediu medida protetiva contra Ivo, que deve permanecer a 300 metros de distância dela e não fazer qualquer contato. A assessoria do cantor não falou sobre o assunto.
O processo corre no Fórum da Barra Funda.


sexta-feira, 31 de março de 2017

CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSO DA PM-PI


Luciano Huck fala sobre convite para disputar presidência do Brasil

O apresentador está prestes a estrear um quadro que dará visibilidade a líderes e empreendedores sociais. Luciano Huck, 45, colocou blazer para gravar o primeiro "Caldeirão do Huck" desta temporada, na quinta-feira (23/03). 
A justificativa para o look formal para comandar o programa que vai ar neste sábado (01/04), marcando seus 17 anos na Rede Globo, foi homenagear cinco brasileiros no especial "Inspiração". O novo quadro dá visibilidade a líderes e empreendedores sociais que unem quatro características que Huck espera ver também no candidato a presidente da República em 2018: "Carisma, capacidade de implementação, ética e altruísmo".
Em entrevista à Folha de S.Paulo o apresentador diz que sua geração está pronta para ocupar os espaços de poder e que diante do colapso do sistema político e da crise ética novas lideranças vão surgir. Ele fica em cima do muro sobre o assédio de partidos e pesquisas de opinião que lhe colocariam na corrida rumo ao Planalto.
Pergunta - Como explica a trajetória de apresentador que lançou Tiazinha e que hoje leva ao palco prêmio Nobel da Paz e professor de ética de Harvard?
Luciano Huck - Fui amadurecendo. A pauta pessoal norteia muito a tua comunicação. Há 20 anos, meu universo era de menino. Orbitava na escola ou na faculdade em que estudava, nos amigos que carregava desde a infância. Fui ampliando as áreas de interesse, tentando entender qual é a minha missão no mundo como apresentador, pai, marido, brasileiro, cidadão.
Pergunta - Qual é sua missão?
Huck - O poder que conquistei através do microfone é resultado de muito trabalho. Tenho 40 milhões de seguidores nas redes sociais e 18 milhões de pessoas todo sábado assistindo o programa. Espero dar muito trabalho para o meu biógrafo. No final da história, ficarei contente se puder ter melhorado o mundo à minha volta. Não gosto da ideia de viver de forma passiva. Somos curadores em tempo integral do futuro que queremos, precisamos imaginá-lo e criá-lo.
Pergunta - Que marca quer deixar?
Huck - A minha geração tomou as rédeas do dia a dia. Você vê um ministro do Supremo de 47 anos [Alexandre de Moraes, que tem 48]. O CEO da BRF [Pedro Faria] tem 42. É uma geração que ainda não está na política como deveria, mas vai estar. A renovação que a gente precisa passa por uma renovação geracional. Tive o privilégio, que pouca gente tem, de entrar nas casas das pessoas. Viajei o Brasil todo. Sem nenhum crachá político. Estou numa fase altamente produtiva, líder de audiência em um espaço relevante e comercialmente viável. Bicho, vamos usar isso para o bem.
Pergunta - Você abre a temporada com um quadro chamado "Inspiração". O que te inspira?
Huck - Tropeçar em pessoas que tenham capacidade de tirar do papel ideias que melhorem a vida das demais. As lideranças no mundo têm que reunir quatro características principais. Carisma é fundamental, capacidade de implementação. Mas, se ficar só nestas duas, você pode botar Hitler e Gandhi no mesmo saco. Acrescenta ética e já tira um monte da lista. Só que a pessoa carismática e ética pode ser egoísta. Aí coloca o altruísmo e você encontra os líderes que admiro.
Pergunta - Você se enxerga nestas características?
Luciano Huck - Ih, eu preciso melhorar muito. Você não nasce necessariamente altruísta. As experiências de vida vão te ensinando.
Pergunta - São qualidades que candidatos à Presidência da República deveriam ter?
Luciano Huck - São características fundamentais para que alguém de fato possa transformar o país e aproveitar essa oportunidade, que é o colapso político e a crise ética, para liderar um projeto novo de país.
Pergunta - Há dez anos, você declarou que poderia se lançar à Presidência no futuro. Esse momento chegou?
Luciano Huck - Esta é sempre a pergunta pegadinha. Não dá para responder na atual conjuntura. Falando seriamente, nossa geração chegou a um momento em que tem capacidade, saúde, força de trabalho, relevância, influência. Quem entrou na faculdade em 1990 está chegando agora aos espaços de poder. Faço parte desta geração. Estamos vivendo um trauma moral e ético que se soubermos capitalizar para o bem, tenho convicção de que daqui a 10, 20, 30 anos vamos ter um país de fato diferente e mais justo.
Pergunta - Fazendo política?
Luciano Huck - Já faço política, fazendo televisão aberta no Brasil, com o poder que a Globo tem, trazendo boas histórias, dando opinião. Agora, se me perguntarem se vou concorrer a algum cargo eletivo, eu não sei responder. E qualquer tipo de resposta é especulação, fofoca.
Pergunta - Há pesquisas que já mostrariam seu nome entre os candidatos. Você foi informado dos resultados de tais sondagens?
Luciano Huck - Cara, o Brasil precisa de renovação e tem uma classe política completamente desmoralizada, sem nenhum apelo popular, atração, charme. Se vai ser eu, não faço a menor ideia. Quero poder ajudar a identificar lideranças.A resposta à pergunta objetiva é não.
Pergunta - É assediado por partidos?
Luciano Huck - Não vivo encastelado. Tô na favela, no sertão, em Brasília. Tenho amigos políticos, nas Forças Armadas, na torcida do Corinthians, na favela, no samba, no futebol.
Pergunta - Você não respondeu à pergunta. Partidos o assediam?
Luciano Huck - Nunca efetivamente.
Pergunta - Não teve convite para se lançar a nada?
Luciano Huck - Não, mas também não te responderia [risos].
Pergunta - Você foi às manifestações?
Luciano Huck - Não fui pra rua. Tenho minha opinião pessoal.
Pergunta - Qual é?
Luciano Huck - A mobilização não é contra A, B, C. O sistema todo entrou em colapso. Independentemente de partido, de ideologias. E a falência do sistema como um todo é uma oportunidade como poucas na história do Brasil. Vamos aproveitar que o castelo caiu e construí-lo direito, em outras bases. Bicho, vamos colocar a base da ética, da transparência. Independente de que partido você é, da cor da bandeira que você levanta. Todo mundo deveria querer usar as ferramentas políticas e o poder do Estado para melhorar a vida de todos.
Pergunta - Como fazer isso diante da polarização?
Luciano Huck - O único jeito de arrumar esse país é se a gente conseguir fazer um pacto apartidário. Sem revanchismo, sem revolta. Se foi golpe ou se não foi golpe, não importa.
Pergunta - E como mudar esse sistema?
Luciano Huck - O presidente da República Michel Temer pode ficar para a história do Brasil se souber usar a impopularidade dele para fazer o que precisa, para corrigir os erros da construção da nossa democracia. Fazer voto distrital e um monte de coisas para acabar com incongruências, vícios. Outro dia, fui gravar no interior de Alagoas, com uma empreendedora social. O município tinha IDH horroroso, com 50% de analfabetos. A iniciativa dela tinha, de verdade, transformado a comunidade.Na segunda gravação, apareceu a prefeita, não vou dar nome, que não tinha nenhuma conexão com o lugar. Ia lá duas vezes por mês, morava em Maceió. Óbvio que foi eleita porque o sistema está errado.
Pergunta - O que espera da Operação Lava Jato? Qual é a sua opinião sobre o juiz Sergio Moro?
Luciano Huck - Sou a favor de todos os movimentos que ajudem a refazer e ressignificar as bases morais e éticas do Brasil. E sem dúvida a Lava Jato é o principal deles. Moro é um homem de coragem, e tenho certeza que os ecos das suas atitudes irão trazer muito benefícios para as próximas gerações.
Pergunta - Dos nomes já colocados, você tem alguma preferência para 2018?
Luciano Huck - Se falar isso agora, eu vou estar me colocando. Não é hora. Tem muita gente se organizando pra isso, com projeto legal, boas ideias, vontade de botar a mão na massa e vocação pública.Só precisa de fato dar espaço para quem não está viciado em velhas práticas.
Pergunta - Acham que você é tucano?
Luciano Huck - Eu não sou tucano, mas sou muito próximo do Fernando Henrique, a cabeça mais moderna do Brasil e ele tem 85 anos. Sou amigo do Aécio [Neves, senador mineiro] desde que passei a dividir minha vida entre Rio e São Paulo, há 17 anos. Tenho carinho por ele, mas foram pouquíssimas as vezes que misturamos esta amizade com política.
Pergunta - FHC andou falando a interlocutores que você poderia ser um nome em 2018?
Huck - O presidente gosta de mim, é meu amigo. Minha mãe é urbanista e casada há décadas com o economista Andrea Calabi, que participou ativamente dos principais governos tucanos no âmbito federal e estadual. Natural que a política tenha pautado vários almoços e jantares familiares desde que me entendo por gente. Minha visão política não vou colocar aqui publicamente neste momento. É delicada. Temos que ver como vai ser o financiamento de campanha. Quem pode dar dinheiro para campanha de maneira legal.
Pergunta - Neste cenário, a campanha de um nome da TV seria mais barata, por ser conhecido?.
Luciano Huck - Não tem campanha nenhuma. O que vai acontecer em 2018 está ainda em aberto. Grande incógnita. Isso angustia todo mundo, o cidadão normal, a imprensa, quem quer investir no Brasil.A solução pode ser muito boa, pois esse colapso da classe política pode gerar lideranças positivas, como também pode gerar lideranças controversas.
Pergunta - O brasileiro anda com a autoestima lá embaixo mesmo com Copa e Olimpíada?
Luciano Huck - De novo, não tem liderança. Não tem projeto. Você não vê ninguém fazendo sinapses e reflexões que de fato inspirem a sociedade como um todo. A hora em que aparecer uma liderança que faça as pessoas acreditarem que vai ter um novo capítulo de ética, de altruísmo, junta todo mundo. São Paulo é um bom exemplo.
Pergunta - Por causa da eleição do João Doria?
Luciano Huck - Sem dúvida. João não é político tradicional, não tem os vícios nem coisas debaixo do tapete que a velha política teve. Isso faz diferença.
Pergunta - Como lidou com as vaias no Maracanãzinho na Olimpíada?
Luciano Huck - Não vou ser unanimidade nunca. Mas estou em paz com minha consciência.O que a minha carreira me proporcionou e as relações que construí, eu estou usando para o bem. E não só de quem está a minha volta. Podem não gostar do que eu faço, da televisão que eu produzo, do que eu penso, mas eu sou isso aí.
Fonte: Com informações do Grupo Folha.



Serasa realiza mutirão para inadimplente renegociar dívida

A campanha permite que o consumidor faça a renegociação no site da Serasa ou em 20 mil postos de atendimento
O SerasaConsumidor realiza até o próximo domingo (02/04), o Líquida Dívidas, maior evento nacional de recuperação de crédito. Na ação, a pessoa inadimplente pode renegociar suas dívidas e limpar o nome com descontos, que podem chegar a 90% do valor da dívida, dependendo da situação e do credor. A campanha permite que o consumidor faça a renegociação no site da Serasa ou em 20 mil postos de atendimento.
Segundo estudo da Serasa Experian, em janeiro de 2017, bateu recorde o número de inadimplentes para o mês: 59,7 milhões de pessoas com dívidas atrasadas em todo o País, o que representa 40% da população adulta. "O Liquida Dívidas é a oportunidade para que os consumidores quitem suas dívidas com descontos e limpem seu nome ainda no primeiro trimestre do ano. Esse é o desejo de empresas e consumidores, por isso estamos criando o movimento. A inadimplência não interessa a ninguém", afirma Silvio Frison, vice-presidente do SerasaConsumidor.
De acordo com o vice-presidente, a importância do evento está na oportunidade de empoderar o consumidor a reassumir o controle de sua vida financeira: "Reabilitar o crédito é uma forma de resgatar a dignidade financeira do consumidor. O trabalhador inadimplente que já teve acesso ao FGTS pode utilizar o recurso para limpar o nome. Já para os credores, dar a chance de os clientes voltarem a ter o nome limpo contribui para a retomada da economia", diz Frison.
Além da página na internet, a população pode contar com atendimento em várias agências da Serasa pelo país, que estão funcionando em horário normal para consulta ao CPF, esclarecimento de dúvidas e orientação dos consumidores sobre a participação no Liquida Dívidas. Até domingo, os paulistanos também podem contar com um posto avançado da Serasa, montado no Vale do Anhangabaú, na capital paulista, que oferece apoio ao Liquida Dívidas. A tenda disponibiliza ainda computadores, internet e impressoras para que o cidadão realize sua própria consulta no site da Caixa para verificar a situação do FGTS, se necessário.