quinta-feira, 13 de abril de 2017

Erro de execução: pistoleiros foram matar prefeita e balearam ex-secretária

Márcia Clébia foi baleada pelos pistoleiros. A prefeita Carol Ramalho escapou do atentado

Caso ocorreu na cidade de São Luís do Curu. Prefeita está em pânico e a fisioterapeuta ferida com quatro tiros permanece hospitalizada em Fortaleza.
Erro de execução. Esta é a hipótese que norteia as investigações das autoridades policiais acerca do atentado a tiros sofrido na tarde desta segunda-feira (10) pela fisioterapeuta e ex-secretária de Saúde do Município de Paraipaba, Márcia Clébia Costa. Ela foi atingida a tiros na cidade de São Luís do Curu (a 79Km de Fortaleza). O alvo dos pistoleiros, na verdade, seria a prefeita daquele Município, Carolina de Araújo Ramalho Pequeno, a Carol Ramalho.
As informações dão conta de que a trama para o atentado contra a gestora teve seu primeiro ato ainda na manhã de segunda-feira, quando um homem ligou para a Prefeitura se dizendo jornalista e que pretendia fazer uma entrevista com Carol. Foi, então, marcado o horário, 16 horas.
À tarde, a mesma pessoa teria ligado já para saber quando seria recebida pela prefeita. No entanto, o marido de Carol teria informado que ela não estava na sede da Prefeitura. Diante disso, os assassinos teriam passado a procurá-la na cidade, indo parar no prédio da Secretaria de Saúde, onde teriam confundido Carol com Márcia Clébia.
Tiros
A fisioterapeuta foi atingida quatro vezes, sendo um tiro de raspão na cabeça, além outros nas mãos, braços e no abdome. Ela foi transferida para Fortaleza e internada no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Segundo informações do hospital, a paciente não sofre risco de morte.
Já a prefeita e o marido estão em pânico e temerosos diante do fato. O casal não sabe a quem atribuir a ordem para o atentado, mas não descarta que o crime tenha motivação política.
Carol Ramalho, 35 anos, foi eleita, no ano passado com 6.160 votos, o que representou 61,22 por cento dos sufrágios do eleitorado de São Luiz do Curu. Ela é filiada ao Partido da República (PR) e encabeçou a chapa da coligação “A Mudança que o Curu precisa”.


Inusitado: médicos liberam visita de cavalo a paciente após cirurgia


Preocupados com a recuperação de um paciente que custava a melhorar, médicos gaúchos resolveram liberar uma visita inusitada em um hospital de Porto Alegre. Na semana passada, a entrada de ambulâncias do Hospital Mãe de Deus foi realocada momentaneamente para que Esquilador, um cavalo de meia tonelada, pudesse visitar seu dono, o aposentado Francisco Carlos Ferreira Mena, de 65 anos, que se recupera de uma cirurgia. Segundo a equipe que cuida de Mena, ele não vinha respondendo ao tratamento como o esperado. Até que um dia, o próprio aposentado sugeriu que ganhasse uma visita do grande amigo, já que o hospital possui a prática de aproximar pacientes internados com seus animais de estimação. Até então, apenas cães - devidamente vacinados - eram permitidos em uma ala da instituição. O hospital desenvolve uma metodologia de tratamento humanizado que trabalha desde a flexibilização do horário de visita aos pacientes até a sensibilização dos colaboradores para uma maior atenção. Foi o que ocorreu com Mena. "Em uma conversa com a equipe ele disse estar com saudade do cavalo. Nós agilizamos e programamos toda a vinda do animal ao hospital. Quando falamos para ele, foi impressionante a mudança de humor. Até ao salão de beleza ele quis ir. Tomou banho, ficou feliz da vida. Teve uma recuperação muito interessante", explica o superintendente executivo do Sistema de Saúde Mãe de Deus, dr. Alceu Alves da Silva. Depois de mais de 80 dias internado, Mena recebeu alta na tarde desta terça-feira, 11.



Rede Globo cancela folga da Páscoa e revolta equipe de jornalismo


Muitos dos profissionais já estavam com viagem planejada
A Rede Globo acabou criando um enorme mal estar ao decidir cancelar a folga dos jornalistas que aconteceria nesse feriado de Páscoa. A emissora determinou que profissionais do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília devem cobrir de forma intensiva a abertura de inquérito contra ministros, senadores e deputados investigados por corrupção, determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal - STF Edson Fachin, segundo informa o Notícias da TV.
A 'batata quente', ou seja, a decisão coube à diretora de jornalismo do canal, Silvia Faria. A decisão, entretanto, não foi recebida sem protesto: os profissionais já ligaram para a ouvidoria da Globo para reclamar da decisão. O site informa, ainda, que muitos da equipe já estavam com viagens marcadas e com hotéis pagos para curtirem o feriado pelo Brasil.