terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Governo deixa de apoiar o carnaval em mais de 100 cidades do Maranhão


O secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, ao que parece, entrou de férias e encontra-se fora do Maranhão ou até do Brasil. Enquanto prefeitos e deputados batem às portas dos Palácio dos Leões com o pires ou caneco pedindo esmolas para o carnaval, o governo fechou os cofres. Ainda assim, Jerry tem a coragem de informar que o governo apoia o carnaval das cidades, como mostra abaixo na rede social: 




Acostumados com a ajuda do Palácio dos Leões a cada governo que passa e que entra, os deputados estaduais da base aliada pegam parte de suas emendas e distribuem entre suas áreas de atuação para ajudar no carnaval. Neste ano a coisa tem sido diferente.
A procissão de deputados ficou na porta do Palácio. Eles quase não têm acessos. O governador só quer repassar R$ 200 mil, o que não daria para contemplar o carnaval de três municípios. Aí outra procissão bem maior.
Os prefeitos estão implorando por recursos, mas o governo alega que as cidades estão inadimplentes e fechou as torneiras.

Cerveja Heineken compra a Schin e trará fábrica pro Maranhão


A Heineken, que é uma das cervejas mais  consumidas hoje no Maranhão por não conter milho e nem carboidrato em seu produto, além de pouco açucar, terá uma fábrica no Maranhão e, assim, o preço reduzido ao consumidor. A fábrica deve ficar em Caxias.
Ontem, foi revelado que a Heineken acaba de comprar a Brasil Kirin, a fabricante da Schin, que tem uma sede na cidade de Caxias.
Com a nova aquisição, a cerveja holandesa já saltará para a segunda maior fabricante em nosso país. O valor da transação custou 664 milhões de euros.
Agora, farão parte do grupo Heineken as marcas Schin, Devassa, Baden Baden e Eisenbahn.

Golpistas clonam contas de WhatsApp para pedir dinheiro a contatos

G1
Golpe por meio do WhatsApp
Golpe por meio do WhatsApp
A polícia está em alerta para um novo golpe que atinge usuários de WhatsApp, aplicativo de conversas instantâneas por celular.
Com a ajuda de funcionários de operadoras de telefonia, os falsários conseguem clonar as contas para pedir dinheiro a parentes e amigos das vítimas.
Pelo menos dez pessoas procuraram a delegacia de crimes de informática de Porto Alegre, na semana passada, para denunciar o golpe.
Revelado pelo Fantástico, o esquema consegue tirar do ar o celular da vítima e assim assumir a conta e enviar mensagens aos seus amigos e parentes, solicitando transferências bancárias.
Na semana passada, foi anunciada uma nova atualização do WhatsApp, o que deve dificultar a fraude. Foi criado um mecanismo de senha, necessária para a instalação do aplicativo em caso de troca de aparelho.
Clique e veja a reportagem:


Zequinha Sarney e Roseana entram em ‘choque’ sobre disputa ao Senado


Roseana e o irmão Zequinha Sarney querem disputar vaga ao Senado
Roseana e o irmão Zequinha Sarney querem disputar vaga ao Senado
A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) entrou em rota de colisão com o irmão Sarney Filho, o Zequinha (PV). Ambos querem disputar a vaga ao Senado em 2018. Ocorre que apenas um deve ser candidato.
Apesar do nome da ex-governadora ser defendido por várias lideranças para ser candidata ao governo do Estado, Roseana quer mesmo ser senadora. Isso porque a vaga é praticamente garantida, caso ela entre na disputa.
Roseana não quer perder a mesma chance que teve nas eleições de 2014, quando deixou o governo e não quis ser candidata ao Senado.
Na época, a eleição dela era considerada tranquila, mas preferiu deixar a vida política para cuidar da vida pessoal. E deu nisso: ficou sem mandato e sendo perseguida todo tempo por seus adversários.
Já o deputado federal Zequinha Sarney tem convicção que pode ser o senador da família. E por dois motivos: o cargo de importância que ocupa como ministro de Meio Ambiente e pelo fato da vida pública não ser arranhada como da sua irmã.
O fato é que Zequinha e Roseana Sarney terão que entrar num consenso.