Operação inaugura uma ‘nova era no Piauí’, revelam parceiros do Gaeco
Os parceiros do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público do Estado confirmam que o órgão está sendo uma referência no combate a corrupção. Participam da rede de controle o Ministério Público Federal, o TCE (Tribunal de Contas do Estado), TCU (Tribunal de Contas da União), Polícia Rodoviária Federal e as Policias Militar, Civil e Federal.
O delegado da Polícia Civil, Kleydson Ferreira, destacou o papel que o Geaco está desenvolvendo junto aos municípios.
“A operação do Gaeco inaugura uma nova era no Piauí, justamente por envolver vários órgãos”, destacou.
Kleydson Ferreira disse que operação Escamoteamento “abre portas para outras investigações que virão”.O representante do TCU, Luís Emílio, destacou que a atuação conjunta é um exemplo para o resto do País.“Desestimulando quem quer desviar recursos públicos do Estado”.O procurador Marcos Aurélio Adão, do MPF, também elogiou a atuação do Gaeco e das instituições envolvidas e declarou que o Ministério Público Federal será um parceiro nas operações.Semana passada, o Gaeco desbaratou uma quadrilha especializada em desviar recursos públicos da prefeitura de Cocal. A organização criminosa desviou mais de R$ 18 milhões e atuavam em prefeituras do Piauí, Ceará e Maranhão. Oito empresários foram presos e cinco estão foragidos.

A picada da aranha armadeira pode provocar, nos homens, o priapismo. Trata-se de uma ereção involuntária e dolorosa que, se não for tratada, pode levar à necrose do pênis em alguns casos. No laboratório, porém, cientistas da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG e da Fundação Ezequiel Dias - Funed mostraram que o veneno desse aracnídeo pode ser manipulado em favor da saúde e levar a um novo medicamento para disfunção erétil, com algumas vantagens em relação aos já existentes no mercado.
A Caixa Econômica Federal sorteou na noite do último Sábado (08), o concurso de número 1.919 da Mega Sena. Há cinco sorteios sem nenhum ganhador, o prêmio da Mega-Sena está acumulado em R$ 59 milhões. O próximo sorteio acontece na quarta-feira (12).
Caso aconteceu com Neto Volpi, arqueiro do Inter de Lages, de Santa Catarina; ele negou e denunciou a tentativa de suborno