terça-feira, 4 de abril de 2017

TV Mirante terá novo comando. Saiba como funcionará agora a emissora dos Sarneys

– O ex-secretário de Indústria e Comércio do Maranhão Maurício Macedo é quem assumirá o comando das emissoras de televisão de São Luís e Imperatriz pertencentes ao Sistema Mirante de Comunicação, de propriedade da família Sarney. A posse de Macedo será formalizada nos próximos dias.
Uma fonte consultada por O INFORMANTE, na manhã desta segunda-feira, 3, confirmou a reviravolta no comando da Mirante. “O Maurício Macedo foi chamado por Jorge Murad [marido de Roseana] para assumir formalmente o comando da Mirante e fará uma gestão independente, com o objetivo de recuperar a empresa financeiramente. Terá total liberdade, sem precisar consultar Fernando, Roseana, Sarney Filho, Tereza nem ninguém; esse foi o acordo”, revelou a fonte.

A venda da TV Mirante para um grupo de Minas Gerais estava praticamente fechada, mas foi suspensa por causa da insegurança jurídica que os compradores identificaram com a decretação da indisponibilidade dos bens, pela Justiça, da sócia Roseana Sarney.
A decisão provocou uma reviravolta no comando do conglomerado de empresas que compõem o Sistema Mirante. Na nota deste domingo, O INFORMANTE disse que a direção do grupo, hoje de responsabilidade do empresário Fernando Sarney, passaria a ser de Jorge Murad, esposo de Roseana, com o aval de Sarney Filho. A adesão de Zequinha a Jorge Murad dar-se-ia ao fato de o hoje Ministro do Meio Ambiente ter recebido a garantia do cunhado de que Roseana não será candidata a senadora, deixando o caminho livre para o irmão tentar realizar o sonho de ser senador pelo Maranhão. Formalmente, porém, quem assume o comando é Maurício Macedo, chamado por Jorge para a missão.
Com isso, Fernando Sarney, que hoje é muito mais presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que presidente do Sistema Mirante, encargo que destinou à esposa Tereza Murad, passa a ter papel secundário na gestão dos negócios da empresa.
Além de Maurício Macedo, agora novo superintendente do Sistema Mirante de Comunicação, foram chamados para auxiliá-lo outros dois executivos de peso, todos com passagem pela direção de empresas multinacionais: Nilson Ferraz e João Baima, que passam a fazer parte de uma Comissão Interventora que tentará sanear as combalidas finanças da empresa. Eles se reportarão não aos sócios, mas a Maurício Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário